Ceará amplia rota religiosa com novas estátuas em 2026

O Ceará deve inaugurar duas novas megaestátuas religiosas em 2026: uma dedicada à Beata Menina Benigna em Santana do Cariri, e outra a Santo Antônio na cidade de Caridade, visando ampliar a rota do turismo religioso no estado.

A cidade recebe milhares de romeiros, ao longo de todo o ano, para renovar a fé e esperança no santo franciscano. Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Esses novos monumentos, cujas obras estão em fase final de implantação com um investimento total de R$ 28 milhões, somar-se-ão às já existentes “gigantes da fé” que atraem milhões de romeiros anualmente. 

  • Beata Menina Benigna: Localizada em Santana do Cariri, a estátua homenageia a jovem considerada mártir e primeira beata do Ceará.
  • Santo Antônio: O monumento está sendo erguido no município de Caridade, cidade que tem o santo como padroeiro. 

As novas estátuas integram-se a um cenário de forte devoção no Ceará, que já conta com outros grandes monumentos que impulsionam a economia local: 

  • Nossa Senhora de Fátima: Inaugurada em novembro de 2025 no Crato, esta é a maior estátua da santa no mundo, com 54 metros de altura, superando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
  • Padre Cícero: A estátua na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, é um polo tradicional que recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano.
  • Nossa Senhora do Carmo: Uma estátua de 40 metros localizada no Ceará, também parte do circuito de monumentos religiosos do estado. 
Maior que o Cristo Redentor: Estátua gigante de Nossa Senhora de Fátima é inaugurada no Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *