O maior monumento da Bíblia do Espírito Santo será erguida na cidade de Ibatiba, na região do Caparaó. Ele ficará localizado no Bairro Floresta, às margens da BR 262, na Avenida Afonso Cláudio, no centro da cidade. Com quatro metros de altura e seis de largura, será uma Bíblia aberta com dois versículos destacados.

De um lado, estará a passagem de Atos 16.31: “Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. Do outro, Atos 4.12: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. O projeto atende a uma solicitação do Conselho de Pastores de Ibatiba (Copai).
O pastor Wellington Avelino dos Santos, da Igreja Presbiteriana Renovada e presidente do Conselho de Pastores, ressaltou que, além de ser um monumento religioso, a Bíblia Gigante se tornará um novo atrativo turístico para a cidade. “Esse monumento será um marco para evangélicos e católicos, mostrando que Ibatiba teme ao Senhor e valoriza a Palavra de Deus. Acredito que chamará a atenção e, assim como temos pontos turísticos relacionados aos tropeiros, agora teremos o da Bíblia para atrair visitantes.”
A inauguração está prevista para o segundo domingo de dezembro, quando se celebra o Dia da Bíblia em Ibatiba. A ordem de serviço para a construção, que custará R$ 190 mil aos cofres públicos, foi assinada no último dia 25 de junho, durante um culto na sede da prefeitura.
O prefeito Luciano Pingo (MDB) comentou que a obra representa um sonho da comunidade cristã que está se concretizando. “Um projeto sonhado pelo povo de Deus da Terra dos Tropeiros, que também se tornará um cartão postal na BR 262. Serão quase 24 metros quadrados de monumento, no formato de um livro aberto, com um versículo em cada página.”