Pernambuco: Ideias para explorar potencial do turismo religioso

Investir no turismo religioso é fundamental para fazer de Pernambuco exemplo de centro de peregrinação, assim como ocorre em cidades europeias que são referências no assunto.

Santuário de São Severino dos Ramos, em Paudalho / Foto: Divulgação

Explorar o potencial do turismo religioso em Pernambuco para fazer do estado um exemplo de centro de peregrinação nacional e, quem sabe, internacional, tal qual cidades europeias que são referências no assunto, como Lourdes (França) e Fátima (Portugal), por exemplo. Para o fundador da Comunidade Católica Obra de Maria, Gilberto Barbosa, esse é um sonho possível de se tornar realidade. Uma forma de preservar a cultura e história, além de ampliar o desenvolvimento econômico das regiões.

“Grandes cidades têm economia estável, com muitos empregos e turistas que chegam a partir do turismo religioso. Estive com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e a vice (Priscila Krause) recentemente e destaquei que precisamos de investimentos aqui. Isso já estava no coração delas. A semente foi plantada e agora vai crescer, gerando frutos. Tenho esperança positiva”, afirmou.

O fundador da Obra de Maria apontou também alguns locais que podem atrair mais peregrinos a Pernambuco. Um deles está em fase de construção: a nova igreja dedicada a São João Paulo II, que esteve à frente do pontificado no Vaticano durante 26 anos. A obra ficará próxima à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Pernambuco tem as igrejas mais lindas do Brasil. Algumas das mais antigas também. Um patrimônio artístico e cultural. São Lourenço é um município que tem crescido, com grandes empreendimentos, fácil acesso à Camaragibe, Recife e Jaboatão“, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *