A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a construção do Parque Terra Prometida, o primeiro parque temático do município, localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde atualmente funciona a Cidade das Crianças Leonel Brizola.

Com uma área de 198,5 mil metros quadrados, o espaço será dedicado à prática e celebração da fé cristã, além de promover o turismo religioso e ambiental na região.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o parque terá um caráter especial, combinando preservação ambiental, lazer e espiritualidade. “Além dos benefícios ao meio ambiente e à população, será um local de congregação e peregrinação, promovendo eventos religiosos e o bem-estar físico e espiritual”, afirmou o prefeito.
Estrutura completa para eventos e lazer
O Parque Terra Prometida contará com uma infraestrutura robusta para atender os visitantes. Entre os destaques estão:
- Esplanada para eventos com capacidade para 70 mil pessoas em pé.
- Auditório principal com capacidade para seis mil pessoas sentadas.
- Salas de conferência, hotel e escola.
- Estacionamento com 700 vagas para carros e 200 para ônibus.
- Áreas de lazer e contemplação, incluindo um Jardim de Contemplação, bosque nativo, Caminho das Águas, parque infantil e ciclovia.
- Quadras esportivas e lojas de apoio para alimentação e comércio.
O vice-prefeito eleito do Rio, Eduardo Cavaliere, destacou a importância do novo parque para o turismo religioso na cidade. “O Rio já possui marcos como o Cristo Redentor e o Santuário da Penha. Este projeto reforça a relevância do segmento religioso nas políticas públicas e busca atrair mais turistas para a cidade”, pontuou.