“The Chosen” receberá tradução para 600 idiomas

Uma organização cristã sem fins lucrativos, “Come and See”, planeja traduzir a série “The Chosen” para 600 idiomas ao redor do mundo. Stan Jantz, presidente da organização líder na indústria de tradução da Bíblia, expressou expectativa.

Atualmente, a série de sucesso mundial, “The Chosen”, foi traduzido para mais de 50 idiomas, mas a organização planeja traduzir todas temporadas da série para mais idiomas.

“Estamos pegando a série “The Chosen” de sete temporadas sobre a vida de Jesus e traduzindo para 600 idiomas, o que nunca foi feito para um programa de TV de qualquer tipo. É um feito extraordinário, estamos animados por estar nesse processo”, conta Stan.

Jantz compartilhou como o projeto de tradução impactou comunidades ao redor do mundo.

“Recebemos uma carta de uma mulher na Índia que assistiu The Chosen, primeiro em inglês, e, claro, a maioria dos indianos fala inglês, mas não é sua primeira língua. Depois ela assistiu em hindi, e isso mudou o significado da série para ela. Trouxe mais conexão”, conta Jantz.

“Ela disse: ‘Obrigada por traduzir para o hindi porque foi muito mais significativo para mim vê-lo e vivenciá-lo na minha língua do coração”, completa. 

Ele compartilhou como “The Chosen” foi traduzido para a língua nativa de Madagascar após um pedido do presidente do país.

“O presidente de Madagascar é cristão, e ele viu The Chosen em inglês, eu acho, e ele disse, ‘O que eu gostaria de fazer se você pudesse traduzir para o malgaxe’, que é a língua de Madagascar, uma das nações mais pobres da Terra, 25 milhões de pessoas. Ele disse, ‘Se você pudesse fazer isso, nós o mostraríamos em lugares públicos e o tornaríamos disponível em todos os lugares’”, finaliza Jantz.

“The Chosen” está em sua quarta temporada e é o maior projeto de televisão financiado coletivamente da história. Foi transmitido mais de 500 milhões de vezes e já foi visto por mais de 108 milhões de pessoas desde a estreia da Temporada 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *