Michael Iskander afirma ter encontrado o papel de sua vida ao interpretar Davi na série “A Casa de Davi”, do Prime Video. Antes da estreia, em 27 de fevereiro, o ator refletiu sobre a mudança profunda que ocorreu em sua vida ao assumir o papel do protagonista.

“Acho que Davi é uma das figuras mais interessantes porque há muita dualidade nele”, afirmou. “Ele é a epítome do que significa ser humano: cometer erros, mas confiar verdadeiramente em Deus de todo o coração – um coração que busca o coração de Deus.”
Iskander disse que se sente “abençoado” por contar essa história e explicou como sua experiência interpretando Davi transformou sua visão das Escrituras e da maneira como as pessoas as seguem.
“Agora vejo tudo de uma perspectiva mais humana. Considero o contexto da época e como essas pessoas contavam suas histórias… Isso traz uma visão completamente diferente da Bíblia, tornando-a ainda mais interessante de ler e descobrir.”
O ator entende que “A Casa de Davi” é uma produção de entretenimento, mas acredita que o projeto está inteiramente voltado para Deus.
Segundo ele, todo o processo de caracterização e maquiagem o fazia lembrar que estava fazendo aquilo para glorificar o Senhor. Essa mentalidade, somada ao estudo aprofundado do personagem, transformou sua atuação. A icônica batalha entre Davi e Golias foi um dos momentos que mais o fizeram refletir sobre os sentimentos do personagem.
“Sempre imaginei Davi como alguém muito corajoso… Mas não há coragem sem medo”, disse. “Entender tudo o que estava em jogo e o que significava ser o único escolhido para lutar contra um guerreiro assustador… Você precisa estar disposto a arriscar tudo para proteger quem ama.”