Cidade da Bíblia! Maior parque temático religioso do Brasil será construído em Miguel Pereira(RJ)

O Estado do Rio vai ganhar o maior parque religioso do Brasil, que ocupará uma área de 11 mil metros quadrados, em Miguel Pereira, no Sul Fluminense. A Cidade da Bíblia, que começa a ser construída ainda este ano, vai unir história e ensinamentos bíblicos ao entretenimento. A ideia é fortalecer e impulsionar o turismo religioso no Rio de Janeiro.

“O turismo religioso é uma das nossas novas apostas para Miguel Pereira, que hoje é a cidade mais visitada no Estado do Rio. Investimos sempre tendo como foco o crescimento econômico do município e a geração de emprego”, afirmou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Miguel Pereira

O local terá uma bíblia gigante de 12 metros de altura e 22 metros de largura, além do Jardim da Bíblia, com 17 espécies de árvores mencionadas nas escrituras: amendoeira, aloés, alfarrobeira, acácias, cedros-do-líbano, figueira, oliveiras, palmeiras. Proporcionando uma  imersão na cultura e geografia da época bíblica.

Segundo a Prefeitura, a nova atração deverá receber eventos religiosos e também contará com um museu, espaço para foto temática, cinema de imersão de última geração, Via Crúcis, lojas de souvenirs, um restaurante, uma cafeteria e estacionamento.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Miguel Pereira

Famosa como destino de inverno no estado, Miguel Pereira já conta com um parque temático de dinossauros com 1,4 milhão de metros quadrados e outras atrações como um trem turístico Maria Fumaça e uma rua coberta inspirada na de Gramado.

2 respostas para “Cidade da Bíblia! Maior parque temático religioso do Brasil será construído em Miguel Pereira(RJ)”

  1. Bom dia povo de Deus…Gostaria de saber, quando os fieis vão poder visitar o Jardim da Bíblia?

    1. Olá, Manoel! Tudo bem?

      Agradecemos pelo seu comentário e pelo interesse no Parque Cidade da Bíblia, em Miguel Pereira. Nossa equipe já entrou em contato com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria de Turismo para obter informações atualizadas sobre o andamento da obra. No entanto, até o momento, ainda não recebemos retorno.

      Assim que tivermos alguma resposta oficial, publicaremos aqui no site para mantê-lo informado.

      Forte abraço e continue nos acompanhando aqui no Fé na Viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *