Em 2024, diversos destinos turísticos religiosos se destacam como roteiros imperdíveis para aqueles que buscam experiências transformadoras e enriquecedoras.

Confira os 10 principais destinos para Turismo Religioso em 2024
1. Aparecida, Brasil
Lar do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, Aparecida é o maior destino de turismo religioso do país e um dos maiores do mundo.

2. Juazeiro do Norte, Brasil
Local de devoção ao Padre Cícero Romão Batista, religioso beatificado pela Igreja Católica, Juazeiro do Norte atrai milhares de fiéis anualmente.

3. Canindé, Brasil
Lar do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, Aparecida é o maior destino de turismo religioso do país e um dos maiores do mundo.

4. Fátima, Portugal
Local das aparições da Virgem Maria a três pastorinhos em 1917, Fátima é um dos principais destinos de peregrinação mariana do mundo.

5. Lourdes, França
Local das aparições da Virgem Maria a Santa Bernadette Soubirous em 1858, Lourdes é outro importante destino de peregrinação mariana.

6. Roma, Itália
Sede da Igreja Católica e lar do Vaticano, Roma é um destino obrigatório para os católicos, com diversos locais religiosos para visitar, como a Basílica de São Pedro, a Capela Sistina e as Catacumbas.

7. Jerusalém, Israel
Cidade sagrada para as três maiores religiões monoteístas (cristianismo, islamismo e judaísmo), Jerusalém é um destino histórico e religioso de grande importância. Porém, apesar de ser um dos destinos mais conhecidos no que se trata de turismo religioso, Israel atualmente vive um cenário de guerra militar, sendo aconselhável que turistas não visitem o país.

8. Meca, Arábia Saudita
Cidade sagrada para o islamismo e local de nascimento do profeta Maomé, Meca é o principal destino de peregrinação para os muçulmanos.

9. Varanasi, Índia
Cidade sagrada para o hinduísmo, Varanasi é um importante destino de peregrinação para os hindus, com diversos templos e locais religiosos às margens do rio Ganges.

10. Machu Picchu, Peru
Antiga cidade inca, Machu Picchu é um importante destino de turismo religioso para os andinos, que acreditam que o local é um portal para o mundo espiritual.
