O investimento no patrimônio cultural visa consolidar o turismo religioso na cidade em 2024

Manaus investe na criação do roteiro religioso, a fim de preparar a capital do Amazonas para receber os turistas atraídos pelos principais templos religiosos situados no centro histórico da cidade. O investimento no patrimônio cultural visa consolidar o turismo religioso na cidade em 2024.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Amazonas e a Arquidiocese de Manaus assinaram, no dia 31/07/2024 , a ordem de serviço para reforma de igrejas históricas de Manaus, por meio de projetos desenvolvidos pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), órgão municipal que também está envolvido no processo de implementação do turismo religioso.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Reginei Rodrigues, ratifica o trabalho entre as pastas da Prefeitura de Manaus, na criação de estratégias que tornem a capital amazonense em um dos principais polos turísticos do Norte do país.
“Nossa cidade tem potencial para atrair o mundo inteiro com suas peculiaridades, desde a nossa gastronomia, que além de riquíssima, é única; nossos cartões-postais, o nosso povo, que é naturalmente muito acolhedor, e, agora, os nossos templos religiosos que passam por um trabalho altamente técnico, desde o início da gestão David Almeida, para se tornarem potenciais atrativos turísticos. O trabalho, feito a quatro mãos, mostra o dinamismo da prefeitura para criar novas estratégias que fomentem o turismo na nossa cidade”,destacou Rodrigues.