O filme “Som da Esperança – A História de Possum Trot” estreiou nos cinemas do Brasil no dia 31/10 – quinta-feira. Com distribuição da Paris Filmes em parceria com a 360 Way Up, o longa é baseado em fatos reais, e conta a história de uma comunidade do Texas, Estados Unidos, que transformou as vidas de dezenas de crianças.

O drama acompanha Donna e o Reverendo Martin, que convencem os membros de sua igreja a adotar 77 crianças que estão no sistema de adoção e que ninguém mais receberia. O filme é dirigido por Joshua Weigel, que também assina o roteiro com Rebekah Weigel. Este é o primeiro lançamento da parceria exclusiva da Paris Filmes com Angel Studios.
Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp, distribuidora de “Som da Esperança” no Brasil, afirmou que o filme é uma oportunidade para propagar o Evangelho. “A partir de uma caravana de 20 pessoas, todos pagam meia, também há preços especiais para grupos que querem fechar as salas. Tenho certeza que Deus vai tocar o seu coração”, destacou.
Qual é a história de Possum Trot?
O filme é inspirado na história de Possum Trot, uma comunidade no Texas que transformou a vida de dezenas de crianças.
Som da Esperança acompanha Donna e o Reverendo W.C. Martin, que convenceram os membros de sua pequena igreja Bennett Chapel, em Possum Trot, a adotar 77 crianças do sistema de adoção, muitas rejeitadas por outras famílias.
No total, 22 famílias desta comunidade se uniram para acolher as crianças, e também começaram um movimento global em defesa dos mais vulneráveis.
O casal Martin revelou ao USA TODAY que trabalharam durante anos para contar sua história em um filme, o que finalmente aconteceu com Som da Esperança. “Houve tantos obstáculos. Mas sabíamos que quando Deus colocasse as mãos nisso, sairíamos vitoriosos. Este é o longa-metragem da nossa verdadeira história”, conta Reverendo W.C. Martin.